Um novo rosto aos… 60 anos!

0
148

Tinham 60 anos quando concorreu a um passatempo que a Ultimate Beauty promoveu numa das suas edições impressas, já lá vão uns anos. Antónia Maia ganhou um tratamento de rejuvenescimento e de correção de olheiras, rendendo-se aos cuidados da dermatologista Alexandra Osório da clínica DermAge. «Uma pele muito bonita apenas com alguns sinais de fotoenvelhecimento». Foi assim que Alexandra Osório descreveu o caso de Antónia Maia, empresária.

«Foi a minha filha que me inscreveu no passatempo porque eu nunca concorro a nada. Acho sempre que nunca vou ganhar. Foi uma grande surpresa quando soube que tinha sido escolhida», desabafou, na altura. No seu caso, Alexandra Osório teve como objetivo abrir o sorriso e o olhar mas, claro, sem descurar a sua personalidade. Uma preocupação recorrentes nas consultas de avaliação prévias que tem.

«Observava-se a presença do bordo da mandíbula quebrada e irregular devido à presença dos sulcos nasogenianos marcados e de rugas em bigode de chinês, que lhe davam um aspeto triste», descreve a especialista. «Tinha muitas rugas peribucais, finas mas em grande quantidade que só eram evidenciadas ao falar. Por isso é essencial conversar com as pacientes, de modo a avaliar toda a sua mímica facial para que o tratamento e o resultado final não alterem as expressões naturais», explica.

Para acompanhar a operação de transformação do visual a que Antónia Maia foi submetida durante o processo, clique aqui.

Os tratamentos aplicados em cada área

Estes foram os procedimentos utilizados durante este processo de transformação facial:

– Foi feita uma biorevitalização da pele com recurso a mesoterapia multivitamínica e retinol (Cytocare) e plasma. Seguiu-se uma depressão zigomática (entre as sobrancelhas e a linha do cabelo), com a aplicação de Restylane para a correção da concavidade desta área.

– No sulco nasogeniano, foi feita uma correção através da aplicação de Viscofill (ácido hilaurónico). Nas rugas
peri-bucais, foi feita uma aplicação de laser com efeito de rejuvenescimento. Na zona peri-ocular, foi feita uma aplicação de botox para corrigir as rugas.

– As olheiras foi minimizadas através de um tratamento de correção com Restylane VITAL.

– No código de barras e nas rugas em bigode de chinês, recorreu-se a uma correção com Restylane, um composto de ácido hialurônico estabilizado de origem não animal.

– Nos cantos da boca, foi feita uma elevação através da aplicação de Mesobotox e preenchimento com Restylane.

– No que se refere à definição da oval do rosto e regularização do bordo da mandíbula, foi aplicado Mesobotox.

Resultados instantâneos

Antónia Maia revelou-se extremamente surpreendida com os resultados logo depois da primeira sessão de laser. «As rugas mais finas desapareceram todas! Quando cheguei a casa ao fim do dia, não tinha nada», desabafou na ocasião. A empresária está imensamente satisfeita com o resultado final e diz que com estes tratamentos não é preciso «sofrer para bela ser». A prova está aqui no objetivo conseguido sem dor e sem cirurgia.

Veja na página seguinte: O complemento cosmético do tratamento realizado

Ver artigo completo

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here